..::Geléia de Pérolas::.. |
...porque nem tudo no mundo dos blogs está perdido... |
12.9.02
Posted
quinta-feira, setembro 12, 2002
Anoitecia em Belo Horizonte, era domingo e eu dobrava uma esquina do Palácio das Artes. Ar de bobo, saco de pipoca na mão, eu gozava férias. Foi então que eu vi. Assim, de repente. Sob o recuo de um edifício pálido, sujo, um mendigo deitado de barriga pra cima recebia um beijo da namorada. Também mendiga. Ela estava à esquerda do companheiro. Realizava um certo esforço para alcançar os lábios dele. Deitada meio de lado, apoiava-se num dos cotovelos, o direito, e com a mão esquerda segurava o queixo do homem. Este não dava sinais de reação - ao menos para mim, que passava olhando a cena sem querer que me vissem olhando a cena. Ele ficava imóvel, silente como um bêbado. Como um cadáver. A mão esquerda da mendiga poderia estar exercendo certa pressão, quem sabe procurasse impedir que a presa lhe escapasse. Ou não: aquela mão era pura carícia sobre o rosto em repouso. Não tive tempo de mirada suficiente para tirar uma conclusão. Tive apenas o tempo de me espantar. E, depois, o tempo de me espantar com o meu espanto: ora, então eu achava que mendigos não amam?
[01/AGO/2002] Eugênio Bucci 8.9.02
Posted
domingo, setembro 08, 2002
Você olha mas não consegue pedir ajuda. Você está morrendo mas eles não acreditam, cada qual no seu mundinho de filosofias baratas compradas numa liquidação qualquer. Você é louca porque preferiu ver o pôr do sol a assistir a novela, e preferiu destruir a si própria ao invés dos outros. Você está errada pois preferiu ser sincera consigo mesma e admitiu ser mau e odiar esse mundo hipócrita. Odeio quem tenta me ajudar porque se julga superior a mim e também mais sábio e mais importante. Se eu fico triste e choro eles querem meus motivos e se não os dou, não acreditam que eles existam. Odeio todos eles porque se acham muito importantes e lutam por seus sonhos materiais usando as pessoas que cruzam seus caminhos como degraus. Odeio todos eles porque conseguem o que querem e depois esquecem o que foram e o principal. Odeio todos eles porque são iguais e se contentam com isso. Querem me convencer de que a vida vale a pena, mas não sabem que essa é uma das minhas únicas convicções e, por isso, ainda estou tentando.
Quinta-feira, Setembro 05, 2002 8:32:45 PM] By Miss_Gothic ^¥^ 4.9.02
Posted
quarta-feira, setembro 04, 2002
Emily era legal. Era descolada, se vestia bem, sabia dançar e beber. Era amiga das pessoas mais legais da cidade. Quando as amigas mexiam em sua agenda, uivavam e babavam.
3.9.02 Posted by interurbanos .
|